A NOSSA EQUIPA PRONTA A AJUDAR

Contabilidade
Anos de Atividade
0
Estamos activos no mercado desde 1980.
Retenção de Clientes
0 %
Este é o indicador que mede a capacidade de
retenção de clientes na nossa carteira,
que é uma medida de satisfação.
Anos
0
Em média, e atendendo a que estamos activos há 40 anos, é este o tempo médio de retenção na nossa carteira de clientes.
Documentos
0
É o número de documentos dos nossos clientes que processámos em 2022.
Clientes
0
Ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de nos ter cruzado com muitos clientes. A todos eles, mesmo os que já não estão connosco, o nosso obrigado.

História da Granconta

  • 1980Fundação

    A Granconta foi constituída em 19 de Junho de 1980. A sede era na Av. João Crisóstomo e o capital social era de 100.000 escudos (500€). Nessa altura, adquiriu-se uma máquina de contabilidade usada (que funcionava com fichas magnéticas) e, com uma carteira de 20 clientes, alguns dos quais ainda estão connosco, o negócio arrancou. Quanto aos meios técnicos iniciais, é incontornável falar da Regisconta, empresa que dominava o sector de equipamentos de escritório nos anos 80. Era deles a máquina de contabilidade Philips P320, comprada usada em 1979 por 375.000 escudos (pouco mais de 2.000€ aos preços de hoje), entretanto trocada pelo StepOne, qualquer coisa parecida com um computador e que ainda hoje possuímos.

  • 1981Aumento de Capital

    Nesta data, e para enfrentar necessidades de investimento, o capital social quintuplicou, passando para 500.000 escudos. Ao longo dos anos, os clientes que estiveram connosco na fundação, foram-se modernizando e é com profundo orgulho que os citamos, sem qualquer ordem especial, com os nomes que têm hoje:
    A2P Estudos e Projectos de Engenharia
    GRID International Consulting Engineering
    Restaurante Pereira da Laurentina
    APresençaParis
    Dutlarte – Comércio de electrodomésticos
    Pinto Cabeleireiros Lda (de Joaquim Pinto)
    Despachante Fernando Almeida Nogueira
    Vimúsica Música e Som
    A todos eles, mas a estes em particular, agradecemos a confiança que em nós sempre depositaram.

  • 1990Entrada de novo sócio e mudança de instalações

    Entra para a sociedade o Paulo Almeida. Nesta data foi renovado todo o sistema informático e mudámos as instalações para a Rua José Falcão.

  • 1997Mudança de instalações

    Mudança de instalações para a Rua da Esperança, aproveitando a oportunidade para nova renovação dos nossos equipamentos.

  • 2010Sistema de Normalização Contabilística (SNC)

    Com a substituição do POC pelo SNC, procedemos à aquisição de novas soluções informáticas, investindo em equipamentos e programas.

    A Rosa Tavares, que havia entrado para Granconta em 2008, dá um contributo fundamental.

  • 2017 Um ano de novas transformações

    Este ano marca uma nova fase na modernização da Granconta.
    É o ano em que renovamos a nossa informática, passando a utilizar o TocOnline para processamento da contabilidade dos nossos clientes. O Márcio Lopes (que entrou para a equipa no ano anterior) assume aqui um papel fundamental. Renovamos o nosso site e mudámos para as actuais instalações, em Algés.

  • 2022Economia digital e nova gerência

    Fruto de profundas alterações legislativas, passa a ser possivel substituir a documentação em papel por documentação digital. A Granconta está na primerira linha da transformação digital.

    Os dois sócios fundadores da Granconta cedem os seus lugares à Rosa Tavares e ao Márcio Lopes, que assim entram para a gerência da Granconta.

  • 2023Àrea de Recursos Humanos

    Com a entrada do Bernardo, a Granconta fortaleceu a capacidade de resposta na área de RH, na gestão de carreiras em conformidade com os ACT e dinamizando a dimensão digital da comunicação.