Termos e Condições Gerais

Bem-Vindo ao Site Granconta

Antes de navegar no site internet da Granconta deve Ler, Aceitar e Cumprir sem qualquer reserva os presentes Termos e Condições Gerais.

Os presentes Termos e Condições Gerais estabelecem as regras que regulam o acesso e utilização do site internet Granconta. Estes devem ser lidos obrigatoriamente com atenção, pois explicam o direito de utilização do site internet, suas funcionalidades, serviços e conteúdos. A utilização de qualquer um dos serviços do Site internet da Granconta, supõe a aceitação expressa dos Presentes Termos e Condições Gerais.

O site internet da Granconta, reserva-se o direito de a qualquer momento sem aviso prévio, modificar ou alterar os Presentes Termos e Condições Gerais, pelo que quando aceder ao site internet os Utilizadores deverão ler sempre as referidas condições.

Em caso de alteração, os Utilizadores obrigam-se a aceitar os novos Termos e Condições Gerais do Site internet da Granconta, de forma a que possam continuar a utilizar o Site internet.

Nenhum Utilizador derivado de alterações aos presentes Termos e Condições Gerais, poderá solicitar qualquer tipo de indemnização ou compensação, seja a que titulo for à Granconta.

Caso algum Utilizador venha a contestar, não concorde ou não se conforme com os novos Termos e Condições Gerais do Site internet da Granconta, deve deixar de utilizar imediatamente o Site internet.

Os títulos atribuídos aos artigos, parágrafos e alíneas dos presentes Termos e Condições Gerais são apenas incluídos para fins informativos.

Estes Termos e Condições Gerais expressam o acordo da relação contratual entre Utilizadores e a empresa Granconta. Caso algum dos parágrafos e/ou pontos venham a ser declarados ilegais, nulos ou inexequíveis a validade dos outros parágrafos e/ou pontos dos presentes Termos e Condições Gerais não poderá ser afetada.

1 – O Site da Granconta 

2 – Acesso ao Site

3 – A quem se destina o Site da Granconta

4 – Propriedade Intelectual

5 – Responsabilidade da Granconta

6 – Litígios entre a Granconta e um Utilizador

7  – Disposições Finais

8 – Assistência aos Utilizadores do Site

Definição dos Diferentes Termos

Site internet da Granconta.: Doravante designada por “Granconta” que disponibiliza dados, funcionalidades, conteúdos e serviços.

Termos e Condições Gerais.: Regras, termos e condições de utilização do Site internet Granconta.,doravante designada por “Condições Gerais”.

1 – O Site da Granconta

  1. A Granconta tem a missão de acompanhar a evolução de toda a legislação relevante em matéria de Contabilidade e Fiscalidade de Empresa e, num processo de melhoria contínua e em estreita proximidade com o Cliente, colocar ao seu serviço todo o seu conhecimento.
  2. A Granconta tem o entendimento de que a Contabilidade é a única e verdadeira fonte de informação à gestão do negócio dos seus clientes, e o RIGOR, RESPONSABILIDADE e SERIEDADE do seu Serviço garantem o suporte eficaz na tomada de decisões de Gestão.
  3. A Granconta tem o objetivo de se diferenciar da concorrência, assumindo um papel fundamental em parcerias empresariais, sólidas e duradoras, participando na dinamização e crescimento do negócio dos seus clientes.
  4. A Granconta tem por Valores fundamentais o TRABALHO e a QUALIDADE, que são no fundo patrimóniodo grande valor que é o seu CLIENTE.
  5. O Site está disponível no seu navegador internet através do Site www.granconta.pt
  6. A Granconta, vai alojar e dar acesso aos dados a partir do Site da Granconta, referente às publicações efetuadas pelos Prestadores de serviço dirigidas aos Utilizadores.

2 – Acesso ao Site 

  1. Ao aceder ao Site da Granconta, o Utilizador concorda com as condições de utilização. A informação presente neste Site foi incluída de boa fé e serve exclusivamente para informação geral.
  1. Todos os Utilizadores da internet podem visitar o Site de maneira gratuita e totalmente livre. A consulta do Site da Granconta fica a cargo dos Utilizadores. Estes deverão ter todo e qualquer material necessário para ter acesso, (computador, sistema operativo, software, ligação internet, fornecedor de rede, etc.…). Todos e quaisquer custos de ligação ao Site são da responsabilidade dos referidos Utilizadores.
  1. A Granconta garante o bom funcionamento do Site, mas não garante um acesso sem interrupções, e terá o direito de alterar ou interromper a qualquer momento, um dos serviços do Site da Granconta. E fará os seus melhores esforços para garantir que o Site da Granconta, esteja disponível 24 horas sobre 24 horas, 7 dias sobre 7, com exceção de eventuais restrições que possam ocorrer derivadas de intervenções técnicas, manutenções necessárias, alterações e correções ao Site que considere apropriadas ou necessárias, eventuais bugs ou avarias, casos furtuitos ou de força maior, e outros eventos que não consiga controlar, sem necessidade de qualquer aviso prévio aos Utilizadores.
  1. A Granconta, gerente e seus funcionários, não poderão ser responsabilizados por quaisquer falhas no desempenho, erros, omissões, interrupções, defeitos, vírus informáticos, eventuais danos, perdas de dadosou falhas de linha resultantes da sua utilização do Site internet.
  1. A Granconta, tomou as devidas medidas de segurança técnica de forma a garantir a privacidade dos dados pessoais dos Utilizadores, impedindo a sua alteração, perda, tratamento ou acessos não autorizados. Contudo os Utilizadores devem estar conscientes que se não dispuserem de proteção informática ao aceder ao Site internet e ao navegar na Internet qualquer informação que lhe diga respeito poderá ser utilizada ou visualizada por terceiros não autorizados, apesar de todas as medidas de segurança adotadas pela Granconta.
  1. Os Utilizadores da internet aceitam as características e os limites de acesso à internet e reconhecem que o acesso ao Site está acessível tal qual como está proposto, não podendo a Granconta garantir que o Site se encontra livre de erros e vírus, pelo que é da obrigação de cada Utilizador, tomar todas as medidas necessárias para proteger o seu material, sistema operativo, software e dados eventuais que possam ser ameaçados por vírus informáticos, pelo que aconselhamos a utilizar uma proteção contra vírus.
  1. Para fornecer o seu serviço, a Granconta, utiliza tecnologia atual, utilizada em domínio internet. Para poder explorar os serviços propostos, o Utilizador também deverá utilizar os seguintes serviços: java, adobe, permitir cookies e pop-ups etc…
  1. Se o Utilizador não utilizarem as tecnologias indicadas, poderão ter um acesso parcial aos conteúdos e às funcionalidades fornecidas pela Granconta, não podendo ser responsabilizada nem solicitada qualquer tipo de indemnização ou compensação seja a que titulo for quer à Granconta pela não correta utilização do Site.

 3 – A quem se destina o Site da Granconta

 A Granconta destina-se a todos Utilizadores que procurem serviços de contabilidade.

4 – Propriedade Intelectual

  1. O conteúdo do Site internet da Granconta detém todos os direitos de propriedade intelectual, incluindo direitos de autor. Não é permitida a reprodução de excertos, download para o disco ou distribuição para outras pessoas, etc… Apenas é permitido o uso dos conteúdos do Site internet para fins pessoais, de acordo com os Presentes Termos e Condições Gerais.
  2. Nenhuma parte ou dado do Site internet da Granconta poderá ser reproduzida com a finalidade de ser comercializada ou distribuída para fins comerciais. Quaisquer tentativas de alteração de informação, de carregamento de informação, ou qualquer outra ação que possa causar danos e pôr em risco a integridade do sistema, são estritamente proibidas, sob pena de constituir ilícito criminal ou contraordenacional nos termos da legislação. A Granconta, ao permitir o acesso ao seu Site internet não está a conceder qualquer licença ou direitos.
  3. A alteração ou uso ilícito dos dados e conteúdos do Site internet para quaisquer efeitos não autorizados, por violar os direitos de propriedade intelectual e/ou industrial da Granconta confere a esta a possibilidade de reclamar uma indemnização pelos danos causados.
  4. Os Utilizadores concedem autorização à Granconta para usar os direitos de propriedade intelectual inseridos por eles no Site internet.

são aceites publicações de fotografias de pessoas ou imagens obscenas.

5 – Responsabilidade da Granconta

  1. A Granconta é um Site de alojamento de informação regulada pela legislação Portuguesa, e apenas será responsável pelas suas publicações.
  2. Todas as fotografias e imagens colocadas no Site pela Granconta são meramente exemplificativas constituindo apenas ilustrações de conteúdo de anúncios publicados.

A Granconta detentora dos direitos do Site da Granconta, não poderão ser responsabilizadas, Caso o Site não esteja acessível e/ou permanentemente funcional.

6 – Litígios entre a Granconta e um Utilizador

Em caso de litígio ou conflito entre a Granconta e os seus Utilizadores, os litígios poderão ser resolvidos através de meios de resolução alternativa de litígios ou através de ações submetidas aos Tribunais Portugueses.

7  – Disposições Finais

A sede da Granconta está domiciliada em Portugal e será regida pela Lei Portuguesa.

Para informações, esclarecimentos, reclamações, queixas, etc.… poderá contactar a Granconta através do formulário de contacto seguinte: https://Granconta.pt/contact-form/. Se pretender apresentar uma reclamação formal, pode fazê-lo através do nosso livro de reclamações on-line, https://www.livroreclamacoes.pt/.

Resolução alternativa de litígios?

Todos os consumidores têm ao seu dispor meios alternativos para recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de iniciarem um processo litigioso nos Tribunais.

Numa situação de litígio, as Partes, podem recorrer aos centros de Arbitragem de Conflitos abaixo melhor identificados:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – CACCL

Morada:        Rua dos Douradores, n.º 116, 2.º, 1100 – 207 Lisboa

Telefone:      +351 218807030

Fax:            +351 218 80 70 38

Email:            juridico@centroarbitragemlisboa.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – CACCDC

Morada:        Avenida Fernão de Magalhães, n.º 240, 1.º 3000 – 172 Coimbra

Telefone :     +351 239 821 690

Fax:              +351 239 821 690

Email:            geral@centrodearbitragemdecoimbra.com


Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (Tribunal Arbitral de Consumo) – CICAP

Morada:        Rua de Damião de Góis 31 loja 6, 4050 – 225 Porto

Telefone:      +351 225 508 349

Fax:               +351 225 026 109

 Email:           cicap@cicap.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa – TRIAVE

Morada:        Rua capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800 – 026 Azurém, Guimarães

Telefone:      +351 253 422 410

Email:            triave@gmail.com


Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve – CIMAAL

Morada:        Ninho de Empresas, Edif. ANJE – Estrada da Penha, 3º, Sala 26, 8000 Faro

Telefone:      +351 289 823 135

Email:            info@consumoalgarve.pt


Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) – CIAB

Morada:        Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700 – 030 Braga

Telefone:      + 351 253 617 604

Fax:           + 351 253 617 605

Email:         geral@cniacc.pt


Para mais informações consultar o Portal do Consumidor – www.consumidor.pt

ou ainda aceder à plataforma de resolução de litígios em linha:

https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Se é um consumidor residente noutro Estado, pode ainda efetuar a sua reclamação através do Centro Europeu do Consumidor (CEC), acedendo ao site : http://cec.consumidor.pt

 8 – Assistência aos Utilizadores do Site

Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Se precisa de ajuda, contacte-nos, responderemos o mais breve possível.

Morada:

Largo Comandante Augusto Madureira 7-1º Esq.

1495-012 Algés – Portugal

Telefone : (+351) 213 928 590